Previous slide
Next slide

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires promoveu, na manhã deste sábado, dia 27 de outubro, a 2ª Festa dos Brinquedos, na sede da entidade, no bairro Santa Luzia. Durante o evento foram entregues os brinquedos arrecadados através da campanha “Abra o Seu Coração e Faça uma Criança Feliz”, realizada em parceria com a farmácia Gran Farma, a Baby Brink e a Ótica Estância, no período de 4 de setembro a 15 de outubro.

Neste ano, a campanha também contou com doação dos organizadores da 10ª Festa da Terra. Os brinquedos foram distribuídos à crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); em acolhimento institucional pela Casa Abrigo e associações de bairro (Jardim da Paz e Jardim Serrano). Além da entrega dos brinquedos, as crianças participaram de atividades lúdicas, como Pintura da Face e animação de voluntários que mexeram com a imaginação da criançada – personagens como Homem Aranha, Bela entre outros.

“Pelo segundo ano consecutivo conseguimos proporcionar esse momento mágico às crianças. Isso só é possível graças aos parceiros e à solidariedade da nossa população que, mais uma vez, aderiu à campanha e beneficiou as crianças, que são o futuro da nossa cidade”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Ribeirão, Flávia Dotto. Além da Festa, o Fundo Social fará outras distribuições de brinquedos para associações de bairro.

Moradora da Quarta Divisão, Tamires Santos Ferreira Slovak, 30 anos, mãe da pequena Sarah Santos Slovak, 5 anos, não poupou elogios à iniciativa do Fundo Social de Solidariedade em promover a festa para as crianças. “Nunca vimos um evento voltado para nossos filhos com tanta organização e cuidado. Até enfermaria tem aqui. Minha filha está super feliz, inclusive participou do desfile de fantasias, como a Branca de Neve”, completou.