Previous slide
Next slide

Programação faz parte, desde 2017, do calendário oficial de eventos do município

Na próxima quinta-feira, dia 31, será realizada a programação do feriado de Corpus Christi, realizada pelas Paróquias da cidade, com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município.

A partir das 19h, da próxima quarta-feira, dia 30, membros das comunidades católicas iniciam a confecção do tapete de Corpus Christi para a procissão, em toda a extensão da Rua Padre Marcos Simoni – Centro. A atividade é aberta a toda população e serão utilizados materiais como casca de ovo, pó de café e serragem.

Também será montado tapete no Complexo Ayrton Senna, com cobertores doados pelas comunidades das paróquias da cidade. Os itens arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade da Estância.

No feriado, quinta-feira, dia 31, será realizada missa na Tenda Multicultural (Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy), a partir das 9h. Após a missa, acontece a procissão eucarística, com saída do Complexo Ayrton Senna, seguindo pela Av. Prefeito Valdírio Prisco (altura do supermercado Dia), passando pela Rua Padre Marcos Simoni, com chegada ao palco central da Vila do Doce, local em que acontecerá a benção do Santíssimo.

Após a benção, bandas da renovação carismática se apresentam no palco da Vila do Doce – Rua Boa Vista s/nº – Centro, a partir das 12h. A programação encerra, a partir das 16h, com a apresentação da banda Lo Ramma.

O feriado de Corpus Christi teve sua programação incorporada ao calendário oficial de eventos do município, conforme a Lei Municipal nº 6.212, de 29 de novembro de 2017.