Previous slide
Next slide

Competição entre as cidades acontece nesta quarta-feira, dia 30 maio

Ribeirão Pires participará, nesta quarta-feira, 30 de maio, da 24ª edição do Dia do Desafio, coordenado no Brasil e nas Américas pelo SESC e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for Internacional Sport for All. Neste dia, a ciclofaixa da Avenida Prefeito Valdírio Prisco estará aberta para a prática esportiva, das 7h às 21h.  Às 8h e às 19h30, haverá atividades de dança na Praça Central e durante todo o dia ações esportivas nas 33 escolas municipais,

O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Em Ribeirão Pires, as atividades são realizadas com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Transporte e Trânsito.

No Dia do Desafio, as pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. Neste ano, Ribeirão Pires enfrentará a cidade Maranguape, município do Estado do Ceará.

“A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por, pelo menos, 15 minutos, estimulando que esta ação seja um hábito diário. Convidamos os moradores para utilizarem a ciclofaixa e participarem das atividades na Praça Central, em espaços públicos nos bairros, escolas municipais e estaduais”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki.

Quem praticar atividade física por iniciativa própria, seja em estabelecimento privado ou na rua, e quiser que a sua participação seja contabilizada no Dia do Desafio, basta entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone 4823-7444 ou encaminhar e-mail para sel@ribeiraopires.sp.gov.br.