Previous slide
Next slide

Ação integra o calendário permanente de capacitações promovidas pela Prefeitura de Ribeirão Pires

Os gestores da rede municipal de Ribeirão Pires participaram, entre os dias 22 a 26 de janeiro, de Semana de Formação promovida pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia da cidade. A capacitação aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFORPE).

Entre os temas abordados foram estão Estatuto da Criança e do Adolescente, ministrado pelo especialista Dr. Ricardo Augusto Yamasaki, e o papel do Fórum na cidade, tema abordado pela juíza de Direito, Dra, Isabel Cardoso da Cunha Lopes Enei. A atividade contou, ainda, com a participação do presidente do Conselho Tutelar, Antonio Carlos D ávila Pereira; da psicóloga,  Ana Keila Fonseca; da pedagoga Divani Albuquerque; do Supervisor de Ensino, Wagner Cipriano; da pedagoga  Silvana Girardi; e da palestrante da Editora FTD,  Cristiane de Carvalho Cardoso.

Para a juíza de Direito, Dra. Isabel, o contato com os gestores de ensino da cidade é fundamental para criar um circulo de confiança com o judiciário. “O diretor tem a função de um líder, podendo influenciar a todos de maneira positiva ou negativa. Sendo sua figura de extrema importância para o dia a dia de uma instituição escolar. Por isso esse contato direto é fundamental para consolidarmos uma educação de qualidade na cidade”, explica a magistrada.

Em Ribeirão Pires, o ano letivo inicia no próximo dia 31 de janeiro e a ação integra o calendário permanente de capacitações.

“Neste primeiro encontro, o objetivo da Secretaria de Educação é fortalecer a gestão democrática e proporcionar a troca de informações, novas experiências, permitindo uma busca por novos conhecimentos e promovendo reflexão sobre o real papel da escola na sociedade e do gestor na rotina escolar”, explicou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.