Previous slide
Next slide

Cerca de 230 jovens atendidos pelo Centro de Formação e Integração Social (CAMP SBC) em Ribeirão Pires foram beneficiados com a inauguração de novo laboratório de informática instalado em prédio que sedia o Fundo Social de Solidariedade da cidade e o Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire. O espaço, cedido pela Prefeitura, será utilizado por alunos que participam de Programa de Formação Básica para o Trabalho, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e de Programa de Aprendizagem oferecidos na unidade do CAMP SBC na Estância.

O prefeito Adler Teixeira – Kiko aproveitou a ocasião para reiterar a importância da parceria entre a Prefeitura e o Rotary de São Bernardo do Campo, mantenedor do CAMP SBC.

“Estamos dispostos a estreitar, cada vez mais, nossos vínculos para que possamos dar oportunidades aos jovens da nossa cidade de se capacitarem e se inserirem no mercado de trabalho. Com certeza, esse novo laboratório irá proporcionar muito conhecimento aos nossos jovens”.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, agradeceu o investimento na unidade e pontuou a possibilidade de expansão.

“Não vamos poupar esforços para ampliar, se possível, o atendimento, agora que temos um aval da entidade”.

“Sabemos da importância da inclusão digital nos dias de hoje, portanto, uma sala de informática disponível para nossos jovens é fundamental para a inserção no mercado de trabalho e até mesmo para desenvolvimento próprio. Nos programas oferecidos pelo CAMP SBC, os jovens têm a oportunidade de lidar com ferramentas como Excel, Power Point, Word, além de navegar na Internet para realizar pesquisas. Muitos de nossos aprendizes são encaminhados para setores administrativos, onde esses conhecimentos são altamente requeridos”, disse o presidente do CAMP SBC, Luiz Antonio Novi.

O novo laboratório de informática tem capacidade de atendimento de 30 alunos. Entre eles, Anderson Reis Teixeira, 17 anos, que estuda há aproximadamente um ano na unidade do CAMP SBC em Ribeirão Pires e trabalha como Jovem Aprendiz em empresa de metalurgia no município. “Acredito que todo o investimento feito aqui terá reflexo em nossa formação profissional”, explicou.

Histórico – Em 2013 foi inaugurada a unidade de Ribeirão Pires para atender mais jovens e oferecer os programas do CAMP SBC. Essa parceria com a Prefeitura possibilitou que o CAMP SBC atendesse mais jovens que poderiam ficar de fora do programa por conta da distância de suas residências até a sede de São Bernardo do Campo, além de fidelizar mais parceiros da região que agora podem contar com aprendizes de Ribeirão Pires.

A unidade, instalada na sede do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires e do Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, conta com duas salas de aula, auditório, laboratório de informática e secretaria. O espaço é cedido pela Prefeitura de Ribeirão Pires.

Durante os primeiros meses de 2017, foi reiterada a parceria entre a Prefeitura e o CAMP SBC para continuação dos atendimentos na cidade, com a assinatura do termo de cessão do espaço, para regulamentar as atividades no município.