Previous slide
Next slide

Finalizando o projeto de Educação para o Trânsito, as crianças da Escola Municipal Yoshihiko Narita tiveram oportunidade de colocar em prática tudo o que aprenderam em sala de aula

A equipe de Educação para o Trânsito de Ribeirão Pires, em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, proporcionaram um passeio diferente para os alunos da Escola Municipal Yoshihiko Narita na última sexta-feira (28). As crianças puderam conhecer o Espaço Vivencial de Mobilidade, inaugurado este ano pela Prefeitura de Santo André.

A visita reuniu 42 alunos do 2º e 3º ano do ensino fundamental. O trabalho dá sequência ao projeto “Aprender a ser passageiro”, que estimulou a consciência de boas práticas em relação ao pedestre e o condutor com ações voltadas, principalmente, para as crianças. O objetivo da formação, que aconteceu entre março e junho, foi transformá-los em multiplicadores do conhecimento e, com isso, atingir toda a família.

Durante a visita, os alunos puderam colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula. Em junho, quando aconteceu a formatura dos alunos, a formanda Heloisa de Oliveira Moraes, de sete anos, estudante do 2º ano do fundamental I, falou sobre os conhecimentos adquiridos.

“Aprendi que não pode falar no celular enquanto dirige e que não podemos andar sem o cinto de segurança. Agora, eu peço para a minha avó colocar o cinto quando entramos no carro”, afirmou a estudante.

Palestras multiplicam informações

Com o objetivo de atender a demanda de empresas em relação ao trânsito e ao prejuízo que práticas ruins ao volante podem causar, a equipe de Educação no Trânsito de Ribeirão Pires está realizando palestras para ajudar a multiplicar informações importantes.

“Estamos familiarizados com as ações que acontecem para crianças e jovens em escolas da cidade. Entretanto, outras ações de conscientização são realizadas para conseguirmos, de uma vez por todas, diminuir os índices de acidentes no trânsito”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.

As palestras são gratuitas e podem ser agendadas a partir de interesse das próprias empresas. Para saber mais, o telefone de contato da equipe de Educação no Trânsito é o 4825-2263.