Previous slide
Next slide

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, promoveu nesta terça-feira (18) capacitação para 240 agentes escolares (merendeiras) que trabalham nas 33 escolas públicas municipais.

O encontro aconteceu no auditório da FIRP-Uniesp e contou com a participação do vice-prefeito da cidade, Gabriel Roncon. “Nossa marca é retomar serviços essências com qualidade, e a Educação é uma área exige zelo e comprometimento de todos nós”, afirmou.

Foram abordados temas como conservação de alimentos, armazenamento, normas da vigilância sanitária, higiene bucal e ginástica laboral.

“É muito importante este momento com funcionários que são parte integrante da vida escolar do aluno, já que a educação não se faz somente entre aluno e professor.  Acredito na valorização de todos visando garantir ainda mais qualidade no preparo da merenda escolar”, explicou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

Para a agente escolar, Maria da Penha de Souza, há 23 anos nesta função na Prefeitura, a capacitação foi muito importante para relembrar pontos importantes para todas as agentes. “É uma maneira de relembrarmos algumas coisas que no dia a dia passam despercebidas”, comentou.