Previous slide
Next slide

Ribeirão Pires inicia revitalização do Complexo Ayrton Senna

Retirada de entulhos da obra inacabada do Teleférico, deixada pela gestão passada, foi acompanhada pelo atual prefeito Adler Teixeira – Kiko

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires iniciou, nesta quarta-feira (21), a revitalização do Complexo Ayrton Senna, local que abriga diversos eventos da cidade como o Festival do Chocolate. A Secretaria de Infraestrutura Urbana ficará responsável pelo trabalho de otimização e readequação do espaço com retirada dos entulhos da fundação do Teleférico, que teve obras iniciadas, porém não finalizadas.

A equipe de manutenções da infraestrutura urbana revitalizará o piso onde estava localizado o canteiro de obras do Teleférico. Depois, irá retirar o gradil que cerca o Complexo e o muro que o separa da delegacia, ampliando o espaço.

A entrada do Teatro Municipal Euclides Menato receberá revitalização. O acesso principal do espaço cultural estava bloqueado em decorrência do canteiro de obras.

Teleférico

O Complexo Ayrton Senna abrigava o canteiro de obras do Teleférico, projeto iniciado na gestão municipal passada, mas que não caminhou. Estruturas abandonadas ocupavam grande parte do local e estão sendo retiradas para que a revitalização possa ser concluída.

O Secretário de Obras, Takaharu Yamauchi, afirmou que a cidade conseguiu a mudança do objeto do convênio com o Governo Estadual para que o investimento na construção do teleférico se transforme em verba para a criação do Boulevard Gastronômico.

“Ainda aguardamos a oficialização junto ao Dadetur (Departamento de Apoio das Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo) que está em fase de análise”, afirmou o secretário.

Dois canteiros de obras chegaram a ser instalados, o primeiro ainda em 2015.

“Foi dada a ordem de início de uma obra que não tinha as devidas licenças e tão pouco existia a garantia dos recursos. Em frente ao teatro municipal a obra foi iniciada, a empresa fez medição e a obra não tinha como prosseguir, até mesmo porque o recurso não foi liberado por parte do governo federal”, explicou o atual prefeito Adler Teixeira – Kiko.

Compartilhe essa matéria:

Artigos relacionados