Previous slide
Next slide

Cerca de 130 kits família já foram entregues às associações da Vila Marquesa, Jd. Aprazível e Planalto Bela Vista

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires iniciou, no último sábado, dia 1º, a entrega dos kits de alimento não-perecível para as associações de bairro do município. Já foram contemplados com kits, cujos alimentos fazem parte da arrecadação da 12ª edição do Festival do Chocolate, as associações de bairro da Vila Marquesa, Planalto Bela Vista e Jardim Aprazível.

Cada família receberá kit composto por 5kg de arroz, 5kg de feijão, 3 kg de açúcar, 3kg de farinha, 2 kg de macarrão, óleo e café. Os mantimentos também serão entregues às associações de bairro do município: Jardim Alvorada, Caçula, São Caetaninho, Vila, Quarta Divisão, Ouro Fino Paulista e Jardim Serrano.

Nessa edição do Festival do Chocolate foram arrecadadas com a troca de ingressos mais de 93 toneladas de alimentos não-perecíveis que beneficiaram, também, mais de 110 entidades sociais, religiosas e associações de bairro que promovem ações na cidade. Este grupo totaliza a doação de 63 toneladas de alimentos não-perecíveis.

Cerca de 10 toneladas de alimentos também serão destinadas às famílias referenciadas na rede de assistência social de Ribeirão Pires, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Famílias atendidas pela Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social da cidade também serão atendidas. O restante, cerca de 20 toneladas, ficará disponível no estoque do Fundo Social de Solidariedade para futuras doações.