Previous slide
Next slide

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, participou, nesta quarta-feira, 5 de setembro, da aula inaugural do segundo semestre dos cursos de qualificação profissional em Padaria Artesanal, Informática, Pedreiro, Manicure e Pedicure, Corte e Escova.

“O objetivo do Fundo Social de Solidariedade é oferecer autonomia e capacitação profissional às pessoas, gerando empoderamento e possibilitando a geração de renda”, explicou Flávia Dotto.

Realizada no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, a aula inaugural contou com a presença da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elza Iwasaki, e do prefeito, Adler Teixeira – Kiko.

“Os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade contam com diversos parceiros como o Senai e o Centro Paula Souza. A certificação tem valor no mercado de trabalho e isso faz diferença no futuro dessas pessoas e dos seus filhos”, disse o prefeito.

Foram disponibilizadas mais de 170 vagas para os cursos oferecidos no Fundo Social, que são gratuitos e têm duração de dois meses. Os professores dos cursos de Manicure e Pedicure e Corte e Escova, Shirley Leoncio; Padaria Artesanal, Alcione Mendes; Informática, Cristiano Guedes Lopes Nascimento; e Construção Civil, Rodrigo Santos da Silva também recepcionaram os novos alunos e aproveitaram a ocasião para passar orientações sobre assiduidade e horário das aulas.

Desempregada há quase 4 anos, a dona de casa Gisele Elaine da Silva, 40 anos, é uma das inscritas para o curso de Corte e Escova. “Uma amiga fez o curso de padaria artesanal e está ganhando dinheiro com isso. Me interessei. Quero ter minha própria renda de novo”.