Previous slide
Next slide

Alunos das escolas de Educação Infantil participam de atividades no Parque Pérola da Serra

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, promove programação de conscientização sobre a importância da Mata Atlântica. Nesta segunda-feira, dia 10, cerca de 90 alunos da Escola Municipal Tia Mariinha, da Vila Nova Suíssa, participaram das atividades.

Visitas ao Parque Municipal Pérola da Serra (parcialmente interditado para revitalização) acontecerão durante todo o mês. Estudantes de nove unidades escolares, com idade entre quatro e cinco anos, participarão do projeto.

No passeio, as crianças percorrem trilha ecológica no Parque, onde conhecem árvores nativas e, ao final, participam de Oficina de Pintura com tintas naturais, ministrada pela professora de Educação Infantil da rede municipal, Lucia Alves Madeira.

“Esse é um convite para que os alunos produzam um cartão de lembrança feito à base de pigmentos naturais, aproximando-os da natureza com foco na conscientização”, explicou.

“Em parceria com a Secretaria de Educação, estamos trabalhando para despertar em nossas crianças o amor e o respeito ao meio ambiente. Apreciar as áreas verdes e compreender a importância de sua preservação são essenciais para a formação de cidadãos que irão proteger o patrimônio natural de Ribeirão Pires no futuro”, disse a secretária de Meio Ambiente da cidade, Wanessa Isídio.

A ação também conta com o apoio da  Núcleo de Educação Ambiental (NEARP) e da FIRP.