Previous slide
Next slide

“Lutando pela Educação” já implantado em unidades da rede municipal de ensino oferecerá aulas gratuitas de artes marciais na Escola Municipal Silvio Roberto Grecco

Os estudantes da região de Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, ganharam nesse mês mais uma opção para a prática esportiva no contraturno escolar. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEICT) e da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), inaugurou o quarto núcleo do projeto “Lutando Pela Educação”, a partir de agora implantado na Escola Municipal Silvio Roberto Grecco (Rua Topázio 60, Ouro Fino). Pelo projeto, alunos de 6 a 17 anos da rede pública da cidade participam de aulas gratuitas de judô e taekwondo.

Interessados em participar dos treinos devem se apresentar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na secretaria da unidade escolar. É necessária a presença de pai ou responsável e apresentar RG do aluno, comprovante de residência e declaração escolar.

Serão oferecidas 240 vagas – sendo 120 para judô e 120 para taekwondo – para alunos com idade entre cinco e 17 anos, matriculados na rede municipal da região de Ouro Fino.

Lutando pela Educação – Implantado em 2015, o “Lutando pela Educação” atendia, inicialmente, estudantes da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, Unidade I. A partir de 2017, a Prefeitura de Ribeirão Pires criou outros dois núcleos: no Centro Técnico de Treinamento Jardim Caçula e Centro de Treinamento Técnico Quarta Divisão.

Atualmente, cerca de 300 alunos, com idade entre cinco e 17 anos, estão matriculados no projeto, que tem como objetivo atuar como coadjuvante no desenvolvimento educacional, contribuindo para a formação de crianças mais responsáveis, disciplinadas e seguras, trabalhando também os conceitos de respeito e humildade.