Previous slide
Next slide

Projeto que oferece aulas gratuitas de artes marciais será implantado na Escola Municipal Silvio Roberto Grecco, em Ouro Fino

No próximo sábado, dia 11, às 10h, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEICT) e da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), irá inaugurar o quarto núcleo do projeto “Lutando Pela Educação”, na Escola Municipal Silvio Roberto Grecco, em Ouro Fino. Pelo projeto, alunos da rede pública da cidade participam de aulas gratuitas de judô e taekwondo no contraturno escolar.

Implantado em 2015, o “Lutando pela Educação” atendia, inicialmente, estudantes da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, Unidade I. A partir de 2017, a Prefeitura de Ribeirão Pires criou outros dois núcleos: no Centro Técnico de Treinamento Jardim Caçula e Cento de Treinamento Técnico Quarta Divisão.

Inscrições abertas: As inscrições para os alunos interessados em participar dos treinos gratuitos na Escola Municipal Silvio Roberto Grecco (Rua Topázio 60, Ouro Fino) devem se apresentar a partir do dia 13 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na secretaria da unidade escolar. É necessária a presença de pai ou responsável e apresentar RG do aluno, comprovante de residência e declaração escolar.

Serão oferecidas 240 vagas de Judô (120) e Taekwondo (120) para alunos com idade entre cinco e 17 anos, matriculados na rede municipal da região de Ouro Fino. O novo núcleo já recebeu o material adequado para a prática das duas modalidades esportivas, inclusive com a implantação de Sala de Treinamento.

Atualmente, cerca de 300 alunos, com idade entre cinco e 17 anos, estão matriculados no projeto, que tem como objetivo atuar como coadjuvante no desenvolvimento educacional, contribuindo para a formação de crianças mais responsáveis, disciplinadas e seguras, trabalhando também os conceitos de respeito e humildade.

Festa da Família-  Para comemorar a implantação do novo núcleo do projeto na unidade escolar, a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEICT) promoverá também no sábado, dia 11 de agosto, a partir das 8h, a Festa da Família. A programação contará com apresentações culturais dos alunos, serviços gratuitos de corte de cabelo, oficinas para confecção de brinquedos, palestra sobre “O Direito do Consumidor”, com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e os alunos farão, ainda, colheita de verduras da horta escolar.