Previous slide
Next slide

Polo presencial da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) na cidade conta com 200 estudantes matriculados em quatro cursos diferentes

 

Os alunos do curso de pedagogia da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), a primeira Universidade gratuita de Ribeirão Pires, participaram nesta segunda-feira, dia 13 de agosto, da aula inaugural no polo presencial da instituição no município, situado na Escola Municipal Engenheiro Carlos  Rohm – Unidade I.

Na ocasião, os estudantes foram recepcionados pela secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

“Vocês são os precursores desse projeto, implantado em parceria com o Governo do Estado. Desejo muito sucesso a todos. Para o município, a implantação da Univesp representa um importante passo para a transformação dos cidadãos”, disse a secretária.

Formado em rede de computadores, Jeferson Alves Teixeria, de 30 anos, morador de Ribeirão Pires, busca a sua segunda graduação no nível superior. “Busco a carreira de professor. Estou motivado para ampliar a minha carreira. É muito importante ter essa oportunidade gratuita e perto de casa”.

A Univesp em Ribeirão Pires atenderá cerca de 200 alunos matriculados nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. Os estudantes poderão solicitar no polo presencial serviços de secretaria acadêmica, assim como ter esclarecimentos sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as videoaulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.

Ainda nesta semana, acontecerão as aulas presenciais com alunos matriculados nos demais cursos oferecidos no polo presencial da instituição no município.