Previous slide
Next slide

Ação da Prefeitura estimula pensamento crítico de alunos da rede municipal sobre o tema. Melhores poemas ganharão publicação em livro.

Cerca de 220 alunos do Ensino Fundamental II das Escolas Municipais Professor Sebastião Vayego de Carvalho e Engenheiro Carlos Rohm participarão de Concurso de Poesia com o tema “As Árvores da Mata Atlântica: Um Olhar Diferente”. Promovido pelas Secretarias de Meio Ambiente, Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, além do Núcleo de Educação Ambiental de Ribeirão Pires (NEARP), o concurso terá seu resultado divulgado durante o Seminário de Educação, que acontecerá dia 21 de setembro, no Ribeirão Pires Futebol Clube.

Neste primeiro momento, as professoras de ambas as escolas estão trabalhando o tema com os alunos durante as aulas. Entre os dias 20 de agosto e 14 de setembro, a Comissão Avaliadora – composta por membros do NEARP e representantes das escolas (professores, coordenadores e diretores) selecionará as 30 melhores poesias (sendo 20 do Carlos Rohm e 10 do Vayego, de acordo com a proporção de alunos participantes) que serão publicadas em livro. Além disso, também será selecionado o melhor desenho para a capa da publicação.

O tema começou a ser trabalhado pelos professores nessa semana. Na manhã dessa terça-feira, dia 14, estudantes das duas escolas assistiram vídeo sobre o assunto, que foi tema de discussão.

“É muito importante abordar esse assunto em sala de aula para estimular a conscientização sobre a necessidade de preservarmos o Meio Ambiente e o Bioma existente em nossa cidade”, disse Sofia Freitas, 14 anos, aluna da Escola Engenheiro Carlos Rohm.