Previous slide
Next slide

Equipe feminina da cidade é mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer

Dedicação e disciplina continuam sendo o foco da equipe de ginastas de Ribeirão Pires. No último domingo, 29 de julho, a equipe de 38 atletas participou do Torneio Metropolitano de Conjuntos realizado no Ginásio do São Paulo Futebol Clube e conquistou o troféu de campeã na classificação geral por equipe na Ginástica Rítmica (GR) e  vice-campeã na modalidade de Ginástica Estética de Grupo (AEG).

As meninas, com idade entre 6 e 15 anos, fazem aulas nos Centros Técnicos de Treinamento (CTTs), mantidos pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Além do resultado geral da equipe da SEL, as atletas competiram por conjunto e conquistaram ótimos resultados: na categoria mirim – prova a mãos livres, as ginastas conquistaram o troféu de campeãs; na categoria infantil – prova a mãos livres, obtiveram o 3º lugar; na categoria infantil – prova de 5 arcos, a equipe conquistou o 3° lugar; e ainda na categoria infantil – prova de 5 cordas, as atletas terminaram a competição em 3º lugar.

Na modalidade Ginástica Estética de Grupo, a equipe “Dream Gilrs” conquistou o troféu de campeã e os conjuntos: “Encantadas” e “Valentes”  foram vice-campeãs. Somando as duas modalidades: GR e GEG, Ribeirão Pires foi vice-campeã. Ao todo, 10 equipes de toda a região de São Paulo participaram do Torneio.

“As alunas estão sempre bem preparadas e o resultado vem do empenho de todos. Fico orgulhoso pelas conquistas e por tanta dedicação, que são reflexos do trabalho desenvolvido pela gestão e por profissionais da SEL”, disse o secretário de Esporte e Lazer de Ribeirão Pires, Iuquio Ywasaki.

Equipe da Prefeitura de Ribeirão Pires
Equipe da Prefeitura de Ribeirão Pires