Previous slide
Next slide
Prefeitura assinou convênio com Estado para a instalação de polo presencial da Universidade Virtual de São Paulo
 
Nesta terça-feira, dia 3 de julho, o prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Adler Teixeira- Kiko, e a Secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart, participaram de cerimônia que marcou a formalização de parceria entre o município e a UNIVESP. Durante o evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Márcio França, o prefeito assinou convênio que institui polo presencial da Universidade Virtual do Estado na cidade. Na solenidade, Ribeirão Pires também foi contemplada com o selo “Cidade parceira UNIVESP”.  
 
“Ribeirão Pires avança mais uma vez com o apoio do Estado e garante a seus moradores a oportunidade de ter em mãos o diploma do ensino superior com a qualidade de uma faculdade estadual. Os cursos disponíveis abrem um horizonte de crescimento profissional e pessoal para os futurosestudantes de nossa cidade”, disse o prefeito Kiko.
 
“Esta oportunidade do Governo do Estado é de extrema importância para nossos jovens, que agora podem cursar uma faculdade gratuita com excelência de ensino”, comemorou Flávia Banwart.
 
O polo da UNIVESP em Ribeirão Pires está sendo instalado na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I. De acordo com a Secretaria de Educação, o espaço garantirá aos alunos infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet). No local serão realizadas atividadescomo provas, discussões em grupo e trabalhos orientados.
 
UNIVESP divulga locais do vestibular -2º semestre
 
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) divulgou o acesso aos locais de prova do seu Vestibular 2018 – 2º semestre. A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão Cultura e Tecnologia (SEICT), e a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), firmaram parceria para oferecer quatro cursos de graduação gratuita na cidade: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.
 
A prova do vestibular está marcada para o dia 8 de julho, das 14h às 18h. Os vestibulandos deverão produzir uma redação e responder 60 questões de disciplinas ministradas no ensino médio. 
 
É recomendável chegar aos locais de prova com antecedência de, no mínimo, uma hora aos locais de aplicação. Além disso, é necessário estar munido do documento de identidade, de caneta de tinta preta, lápis preto e borracha.
 
O gabarito poderá ser consultado a partir do dia 10 de julho. O resultado do vestibular sairá em 27 de julho, com matrículas entre os dias 1º e 3 de agosto. Para consultar o local de prova, o vestibulando pode acessar o site: https://www.vunesp.com.br/Candidato
 
 
Expansão – Criada em 2012, a UNIVESP é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre os principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza, USP, Unesp e Unicamp.
 
Em junho de 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão, com o objetivo da universalização do Ensino Superior. Em um ano, já foram ofertadas mais 55 mil vagas em 330 polos do Estado, localizados em 290 municípios. A universidade oferece os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia.