Previous slide
Next slide

Mães também tiveram a oportunidade de assistir palestras sobre cuidados com a saúde do bebê

Moradoras de Ribeirão Pires que tiveram filhos entre os meses de maio e junho no Hospital e Maternidade São Lucas, da rede municipal de saúde, receberam kits de enxoval para seus bebês, entregues pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade. Durante a atividade, realizada na sede do Fundo Social nesta quinta-feira, dia 26, com o apoio da Secretaria de Saúde e Higiene, as mães participaram de palestras com médicos especialistas sobre cuidados com a saúde do bebê.

“A ideia dos kits maternidade surgiu de um pedido da Secretaria de Saúde, que percebeu que muitas mães saíam da maternidade sem ter, pelo menos, uma roupinha para seu filho recém-nascido. A partir da identificação desta necessidade, buscamos doações para montar os kits e entregá-los às famílias. Os kits são feitos com muito carinho para vocês e seus pequenos”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.

“Melhoramos a qualidade do atendimento prestado pelo Hospital e Maternidade São Lucas e, com isso, aumentamos a demanda também. Temos orgulho por oferecer um bom serviço para a população. Este encontro, além de marcar a entrega dos kits maternidade, é um momento de aproveitar a conversas com as médicas da rede municipal de saúde, esclarecer dúvidas e aumentar o conhecimento para garantir a saúde e o bem-estar dos recém-nascidos”, completou o prefeito Adler Teixeira – Kiko.

Foram disponibilizados kits de enxoval compostos por cobertor, manta, toalha de banho, macacão, pagãozinho, toalha de boca, touca e luva de lã, meia, fralda descartável, kit de higiene e a sacola. As entregas tiveram início em maio do ano passado, com o lançamento da Campanha do Agasalhinho na cidade.

A Prefeitura promoveu, também, palestras com médicos especialistas da rede municipal. A pediatra Dra. Daniela Ferreira abordou os “Cuidados do dia a dia com os recém-nascidos”. Na sequência, a odontopediatra Dra. Rosana Mattiazo Cruciani sobre os “Cuidados após o parto”. Para finalizar, a odontopediatra Dra. Maria Filomena Reali Salvadori apresentou dicas e orientou sobre a “Higienização bucal dos recém-nascidos”.