Previous slide
Next slide

Profissionais da Infraestrutura trabalham nos detalhes finais do evento que começa nesta sexta-feira (20); bairros recebem serviços de limpeza e tapa-buraco

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, está trabalhando intensamente nos últimos dias para deixar o Complexo Ayrton Senna pronto para receber o público do 12º Festival do Chocolate (20 de julho a 5 de agosto). As equipes se dedicaram dia e noite para a montagem dos chalés gastronômicos e de artesanato, bem como para garantir a limpeza e o conforto dos visitantes.

Além de atuar na montagem da estrutura do evento, os profissionais da Infraestrutura realizaram corte de mato, pintura de guias e limpeza nas principais vias de acesso da cidade, a exemplo da Avenida Humberto de Campos, entrada principal para quem vem de Mauá. As avenidas Prefeito Valdírio Prisco e Santo André também foram contempladas com as intervenções.

Os serviços de manutenção seguiram em todos os bairros da cidade. A equipe de tapa-buraco atendeu demandas da população em diversos pontos: Av. Francisco Monteiro com a Rua Eugênio Roncon (Vila Aparecida); Avenida Humberto de Campos; Estrada da Marina (Jardim Caçula); e Avenida Ettore Turelli (Jd. Nossa Senhora de Fátima). Vias não pavimentadas da Quarta Divisão receberam melhorias, entre as quais Luiz Fortes e Joaninha.

Os cuidados com a cidade incluem, ainda, ação de reposição de lixeiras, instalação de novos cestos e a manutenção das que estavam danificadas. As equipes da Infraestrutura efetuaram a restauração de lixeiras, inclusive para o 12º Festival do Chocolate.

“Ribeirão Pires é uma Estância Turística e uma cidade linda. Temos como diretriz de trabalho do prefeito Kiko a manutenção permanente de pontos de visitação, como os mirantes São José e Santo Antônio, e a missão de deixar o município pronto para acolher os visitantes, bem como atender as demandas nos bairros e contemplar os moradores com os serviços de manutenção da Prefeitura”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana trabalha em calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores. Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período. Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.