Previous slide
Next slide

Inscrições para programa do Governo do Estado de São Paulo seguem até o dia 21 de junho, no Posto de Atendimento ao Trabalhador da Estância

Até a próxima quinta-feira, dia 21, estão abertas as inscrições para o programa Time do Emprego em Ribeirão Pires. Os interessados devem comparecer ao PAT, localizado dentro do Posto Atende Fácil, na Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro, das 8h30 às 16h, levando os documentos pessoais RG, CPF e Carteira de Trabalho, e comprovante de residência.

O Time do emprego é voltado a trabalhadores desempregados, incluindo beneficiários do seguro-desemprego, e jovens (maiores de 18 anos) em busca da primeira oportunidade. O programa tem por objetivo a orientação e reorientação profissional, auxiliando na inserção ou retorno ao mercado de trabalho, além do resgate das habilidades, autoestima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego.

Serão realizados 12 encontros, duas vezes por semana, em turmas de 30 participantes, abordando dez temas: Quem sou eu – minhas habilidades e competências; desenvolvimento do currículo; formulário de solicitação de emprego; técnicas de procura de emprego; procura de emprego sem desgaste, análise e avaliação das vagas; testes aplicados pelos empregadores; planejamento financeiro e trabalho por conta própria.

Os dias da semana, local e horário dos encontros serão definidos após o encerramento das inscrições. O programa é uma ação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, ligado à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-4282.