Previous slide
Next slide

Evento esportivo promovido pela secretaria de Esporte e Lazer

O 1º Seminário de Jiu-Jitsu realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), reuniu cerca de 100 atletas neste sábado, dia 9 de junho. O evento esportivo aconteceu no Centro Técnico de Treinamento (CTT) João Netto, localizado no Complexo Ayrton Senna.

O atleta convidado para ministrar o seminário foi  Mestre Barbosa, que é faixa preta de Judô e Jiu-Jitsu e considerado um dos melhores instrutores da arte suave.

O secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki  ressaltou a importância da agenda esportiva. “O objetivo é ajudar que os adeptos da arte marcial aprimorarem as técnicas e habilidades, ter contato com professores que exportam conhecimento para o mundo inteiro faz muita diferença para todos, principalmente para as crianças”.

O  Jiu-Jitsu é uma modalidade esportiva que tem se destacado no município.  No ano passado, nos Jogos Abertos do Interior, competição que aconteceu no Grande ABC,  os atletas de Ribeirão Pires alcançaram um feito histórico com  a conquista de quatro medalhas, além de dois troféus por equipe.