Previous slide
Next slide

Por meio de financiamento junto ao Governo Federal, Prefeitura promove melhorias no passeio público da Avenida Rubens Maziero e em ruas do Jd. Sol Nascente

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, está realizando a construção de calçamento na Avenida Vereador Rubens Maziero, em Ouro Fino Paulista. No total, serão executados 1400m de passeio no local, bem como em outras 12 vias do Jardim Sol Nascente.

As obras no local fazem parte de financiamento firmado junto Governo Federal para a implantação de ciclofaixa na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, na região central, e intervenções no sistema viário do Jardim Sol Nascente e do Jardim Bandeirantes, em Ouro Fino. Por meio da parceria, o município destinou cerca de R$ 6 milhões para as obras já executadas. A construção das calçadas nas vias de Ouro Fino, que não haviam sido executadas, foi iniciada neste ano, com investimento de cerca de R$ 500 mil.

“Este é um financiamento antigo com a União e que por anos ficou apenas no papel. Conhecemos a realidade destas vias e sabemos da importância de concluir essas obras no local, garantindo acessibilidade aos moradores e mais qualidade de vida”, explicou o secretário de Obras de Ribeirão Pires, Taka Yamauchi.

Além da Avenida Vereador Rubens Maziero, serão contempladas com a construção de passeio público as ruas Jordão de Moraes, do Polvo, Sereira, Garoupa, Estrela do Mar, Bagre, dos Pescadores, Foca, Golfinho, Coroados e Komoto Tadashi. As vias terão rampas de acessibilidade, piso podotátil, além de receberem nova sinalização horizontal.