Previous slide
Next slide

Durante evento, participantes receberam orientações e atendimentos gratuitos

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, realizou nesta quarta-feira, 13 de junho, atividades gratuitas de prevenção à doenças no Dia “D” da Saúde. Durante todo o dia, profissionais da saúde realizaram orientações sobre doenças e sobre os serviços de diagnóstico e tratamento disponíveis gratuitamente na rede municipal. A ação aconteceu na Praça Central da Vila do Doce.

Entre as atrações do evento também foram disponibilizadas orientações em saúde bucal, esclarecimento de dúvidas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs/Aids, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial e encaminhamentos de equipe de enfermagem para unidades de atendimento.

Equipe do Centro de Controle de Zoonoses apresentou amostras de larvas de mosquitos como o Aedes aegypti, entre outras espécies, e promoveu orientações.

“Acho muito importante a cidade ter atividades assim, que facilitam o acesso das pessoas aos serviços. Mostrei aos meus filhos as amostras de animais para eles saberem o que são e não pegar os perigosos na mão”, avaliou a moradora do Jardim Mirante, Michelle Lopez Guerra, acompanhada dos filhos Arthur, 5 anos, e Amanda, 12 anos.

Além da Saúde, equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, atendeu os participantes do evento, oferecendo os serviços de emissão da Carteira de Trabalho e orientações sobre atividades do PAT.

“Estamos aproximando as equipes de saúde e os moradores como forma de chamar a atenção da população sobre a importância de cuidados simples, mas que podem fazer muita diferença no dia a dia e que garantem mais qualidade de vida”, explicou a secretária de Saúde e Higiene da cidade, Patrícia Freitas.