Previous slide
Next slide

Única Estância Turística do Grande ABC, Ribeirão apresenta seus atrativos a empreendedores e investidores do segmento turístico de todo o País

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, tem realizado diversas ações para o fortalecimento do setor. Nesta semana, equipe do departamento de turismo participa do 17º Salão São Paulo de Turismo, que acontece até amanhã, dia 21, no Centro de Eventos São Luís, ao lado de outras dezenas de estâncias hidrominerais, climáticas e turísticas de todo o Estado.

O Salão SP de Turismo é destinado a operadores e agentes de viagens, profissionais da imprensa especializada, bacharéis de turismo, empreendedores, investidores e, principalmente, aos turistas que procuram novidades como destino.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, César Ferreira, a participação do município em eventos deste segmento traz visibilidade para a Estância. “É dever da Prefeitura buscar parcerias e fomentar ações para o crescimento da atividade turística no município. São três dias de feira e nos dois primeiros pudemos perceber o interesse das agências de viagem e profissionais da área pelos pontos turísticos de Ribeirão, principalmente os que envolvem o turismo religioso e natural. Esse evento nos dá visibilidade e nos ajuda nas ações de manutenção do nosso título de Estância”, explica César.

Além da exposição sobre as potencialidades de Ribeirão Pires, a equipe da secretaria aproveitou os workshops oferecidos no Salão SP de Turismo, como as palestras “Turismo como Negócio”, ministrada pela consultora Carolina Pontes, da Plano A Engenharia Turística, e “Turismo Religioso e Desenvolvimento Local”, com Alfredo Júlio Gomenes, Diretor Técnico de Turismo Religioso da Confederação Nacional do Turismo, CNTur.