Previous slide
Next slide

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio do Fundo Social de Solidariedade do município, firmou dois convênios com o governo estadual para adesão aos projetos “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”. A assinatura foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 15, pelo prefeito da Estância, Adler Teixeira – Kiko, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado.

Lançado neste ano, o projeto Natal Espetacular trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa a preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.

Já o projeto Costurando o Futuro, idealizado neste ano, tem como principal objetivo produzir uniformes escolares para crianças de creches dos próprios municípios que realizarem a implantação do projeto. Para cada aluno, serão produzidas duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno.