Previous slide
Next slide

Alunos da Escola de Beleza proporcionaram cuidados como corte de cabelo e serviço de manicure para moradores da Viva Bem a Idade Que Tem

Grupo composto por 20 idosos, com idade entre 70 e 90 anos, atendidos pela instituição de longa permanência Viva Bem a Idade que Tem, situada na Vila Belmiro, tiveram uma manhã diferente nesta quarta-feira, dia 20 de junho. Alunos do curso de assistente de cabeleireiro do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires proporcionaram cuidados como corte de cabelo e serviço de manicure para os idosos.

A professora da Escola de Beleza, Shirley Leoncio Silva, coordenou grupo de 18 alunos nesta ação. “O brilho nos olhos deles é o melhor presente e sabemos que esses cuidados pessoais elevam a autoestima deles. Além disso, os alunos têm a possibilidade de praticar o que aprendem no curso do Fundo Social”, completou.

A instituição Viva Bem a Idade Que Tem atende 30 idosos – homens e mulheres – em sistema de longa permanência. O local conta com quartos, sanitários, sala de convivência e estrutura para o preparo da alimentação e para a realização das atividades diárias das equipes. Além disso, possui jardim e fonte, sala de cinema, salão de beleza e áreas para eventos que contribuem com o projeto social desenvolvido no local.

“É de suma importância a aproximação do Fundo Social com as entidades, nos passa a sensação de que temos uma parceria com quem podemos contar. Esse entrosamento do Fundo Social com a entidade nos torna ainda mais forte para atuarmos nas demandas da nossa cidade”, disse a coordenadora do Viva Bem, Priscila Pereira Santos.

Já na última terça-feira, dia 19, os alunos do curso de assistente de cabeleireiro do Fundo Social também estiveram na sede da Defesa Civil municipal, onde atenderam aos funcionários do departamento, com corte de cabelo, manicure e pedicure.

“Eu achei uma boa iniciativa de integração entre os setores da Prefeitura. E foi bom pra todos nós para levantar nossa moral”, disse a agente de Defesa Civil Dilza Leite Freire Miyamoto.