Previous slide
Next slide

Comemorações têm o objetivo de aproximar a comunidade escolar

Os tradicionais festejos juninos, que resgatam raízes da cultura popular brasileira, estão agitando unidades da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires. No final da última semana, alunos e toda a comunidade escolar puderam participar das atividades promovidas por escolas da cidade.

Na sexta-feira, dia 15, os docentes e estudantes do programa “Tempo de Aprender – EJA” realizaram confraternização na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm. Além das tradicionais danças típicas, os estudantes participaram de bingo pedagógico.

No sábado, dia 16, oito unidades escolares receberam a comunidade para as tradicionais festas, com direito a apresentação de danças típicas apresentadas pelos alunos, gastronomia e brincadeiras juninas.

“São muito importante atividades artísticas e culturais apresentadas pelos estudantes, com envolvimento de toda a comunidade escolar. Essas ações fortalecem o vínculo escola e família, importante para o progresso do aluno dentro da sala de aula”, afirmou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires, Flávia Banwart.

Os festejos, realizados pelos gestores escolares de cada unidade de ensino, têm o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e seguem até o final do mês nas 33 escolas da rede.