Previous slide
Next slide

Secretaria de Educação adotou calendário mensal de inscrições com objetivo de otimizar o acesso às vagas

A Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires realiza até esta sexta-feira, dia 15, o cadastramento mensal para o serviço de creches públicas.  As inscrições devem ser feitas no Ceforpe – Centro de Formação dos Profissionais da Educação, localizado no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro), das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Para efetuar a inscrição são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento; RG e CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de endereço no nome do pai, mãe ou do responsável legal da criança – com validade de até três meses anteriores (água, luz, telefone fixo ou IPTU); declaração de trabalho e declaração de renda familiar.

A documentação apresentada pelos pais ou responsáveis pela criança são analisadas e, se necessário, haverá visitas nas residências das famílias.

Lista de espera- A relação das crianças que aguardam vagas em creches – inscrições realizadas pelos pais ou responsáveis em maio está disponível para consulta no site  oficial da Prefeitura de Ribeirão Pires:http://ribeiraopires.sp.gov.br/educacao-inclusao-cultura-e-tecnologia/lista-de-vagas-rede-municipal.

As inscrições não garantem a vaga, mas são necessárias. O cadastramento acontece mensalmente, de acordo com o seguinte cronograma:

Junho: 11 a 15

Julho: 16 a 20

Agosto: 13 a 17

Setembro: 10 a 14

Outubro: 15 a 19

Novembro: 5 a 9

Dezembro: 10 a 14