Previous slide
Next slide

Disponibilizado pelo Ministério do Trabalho, o app agiliza a inscrição em processos seletivos e diminu as filas nos PATs do Estado

Moradores da Estância Turística de Ribeirão Pires que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho já podem utilizar o aplicativo do SineFácil em dispositivos tablets ou celulares com sistema Android. A ferramenta permite que o usuário encontre, de forma prática e rápida, vagas ideais ao seu perfil, agendando entrevistas, entre outros serviços como acompanhar a situação do seguro-desemprego.

Chamado de SINE – Sistema Nacional de Emprego, o aplicativo móvel foi lançado oficialmente pelo Ministério do Trabalho no mês de maio deste ano. A facilidade do app é que o usuário pode consultar as vagas disponíveis em qualquer horário e local, sem que haja a necessidade de comparecer à central de vagas de sua cidade.

O aplicativo tem por objetivo, portanto, diminuir as filas de espera para cadastramento de currículos e busca por vagas de emprego nas centrais de vagas em todo o País. O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ribeirão Pires faz parte desta rede. Para ter acesso ao aplicativo, o trabalhador deve ter cadastro no PAT da cidade.

Para o empregador, o sistema possibilita encontrar mais rapidamente um profissional com o perfil desejado. As vantagens incluem a verificação de currículos, a seleção de trabalhadores para participar de processos seletivos e consulta de entrevistas agendadas.

Como acessar – O aplicativo é gratuito e está disponível para Android. Para poder utilizar o aplicativo, é preciso que o trabalhador tenha cadastro junto ao PAT da cidade. Depois do cadastro, deverá obter o código de acesso (QRCode) pelo  portal  Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O código de acesso é individual, o que garante mais segurança às informações e agilidade no atendimento.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-8242.