Previous slide
Next slide

Evento organizado pela Escola Municipal de Música da Estância tem programação gratuita

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, realizará nos dias 23 e 24 de junho, a partir das 14h, o 3º Encontro de Música Popular Brasileira da cidade, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro (Rua Diamantino de Oliveira, 220 – Jardim Pastoril). A entrada é gratuita para todas as atrações.

No sábado, dia 23 de junho, a programação terá inicio com o workshop “Ritmos Brasileiros – Música Instrumental”, com Alex Duarte, às 14h. A programação segue com apresentação, às 16h, de grupos de Música Popular da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, sob a orientação de Ogair Júnior. Às 17h, “Música e cultura no cenário atual” será tema de mesa redonda. Para encerrar o primeiro dia do Encontro, às 20h, o grupo Brincando de Chorinho se apresentará ao público, com a participação de Jorge Elias no violão, Lucila Ferrini na flauta e Santiago Steiner no bandolim e pandeiro.

No domingo, dia 24, o Encontro terá início, às 14h, com workshop de “Práticas em Grupo”, com Paulo Oliveira. Às 16h30, “Música e carreira musical” será pauta dos debates de mesa redonda. A programação desta edição do evento será encerrada, às 19h, com apresentação dos professores da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires. Alex Duarte, na bateria; Danilo Rosabone, no contrabaixo; Israel Viana, no saxofone; e Marcos Lozano, no piano; receberão o guitarrista Paulo Oliveira neste encontro musical.

A programação do 3º Encontro de Música Popular Brasileira de Ribeirão Pires é organizada pelos professores da Escola Municipal de Música da cidade, com o apoio da Prefeitura.