Previous slide
Next slide

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, promoveu, na manhã desta quarta-feira, dia 9, o plantio de mudas nativas às margens do Ribeirão Grande, na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, no bairro Santana. Entre as espécies estão Ipês amarelos, roxos e Aleluias.

Na ocasião, alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Comendador Abdalla Chiedde foram orientados pela equipe do Viveiro Municipal para efetuar o plantio.

“O objetivo é conscientizar a população a preservar as árvores nativas e recuperar as áreas desmatadas, contribuindo com a qualidade de vida de todos”, disse a secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isídio.

A aluna Ingryd de Lima Didi, 10 anos, explicou a importância das árvores para a vida de todos.

“São elas que garantem o ar puro, que dão sombra para a gente se refrescar e que servem de casa para os passarinhos”.

Desde 27 de fevereiro, quando ocorreu o primeiro plantio em comemoração ao Dia Estadual do Plantio de Árvores Nativas, outras quatro escolas municipais foram contempladas pela ação – Maria Siqueira de Paula (Pilar Velho), Yoshihiko Narita (Santa Luzia), Sebastião Vayego de Carvalho (Ouro Fino) e Manoel Baptista da Silva (Estância das Rosas).