Previous slide
Next slide

Atividades com o objetivo de fortalecer  as relações familiares aconteceram durante toda a semana nas 33 unidades escolares

Escolas da rede municipal de Ribeirão Pires realizaram durante toda a semana diversas atividades para celebrar o Dia das Mães, comemorado neste domingo, 13 de maio. Algumas unidades promoveram também nesta sexta-feira, dia 11 de maio, Festas da Família.

As homenagens aconteceram nas próprias unidades escolares e contaram com apresentações de dança, teatro e música. De acordo com o Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação, Inclusão Cultura e Tecnologia, as crianças que não têm a mãe presente receberam apoio e orientação para homenagear pessoa próxima, com quem mantenha laço afetivo.

“Estou acompanhando a apresentação da minha sobrinha. Acho importante estar presente em todos os momentos da vida dela”, disse Valéria dos Santos, que participou da Festa da Família na Escola Municipal Yoshiko Narita.

Para a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires, Flávia Banwart, este tipo de iniciativa é fundamental para resgatar a valorização familiar.

“As festas escolares já são práticas habituais dos gestores escolares para que haja o fortalecimento da relação das famílias com a unidade”.