Previous slide
Next slide

Capacitações são promovidas pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação da cidade

Com o objetivo de capacitar os professores de Educação Física para desenvolver  diferentes tipos de atividades físicas com os alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires, a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEICT) da cidade promoveu nesta terça-feira, dia 24, formação com educadores físicos.

Na formação foi apresentado o Manbol, esporte que combina características de vôlei e que é jogado com duas bolas ovais – que lembram o formato de uma manga ou de uma bola de futebol americano.

A capacitação contou com representantes da Associação Manbol Brasil (AMB), entidade sem fins lucrativos que busca meios de propagação da modalidade que já é reconhecida como esporte pelo Governo do Pará, Estado em que a modalidade foi criada.

Para a professora de educação física Jacqueline Andrade, a formação contribuiu com novos conhecimentos que poderão ser utilizados nas atividades em sala de aula. “É importante esse aperfeiçoamento constantes para proporcionar aos estudantes aulas inovadoras, adaptando os conhecimentos e assim estimular as habilidades de forma lúdica”.

Nesta capacitação, cerca de 20 professores participaram da apresentação teórica e prática da modalidade. “A proposta da formação é orientar e subsidiar o trabalho dos professores para aplicar atividades de Manbol que contribui para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, além do trabalhar o equilíbrio emocional,”, explica a Secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

O Programa de Formação Continuada é organizado pelas orientadoras do Núcleo Pedagógico da SEICT e acontece semanalmente com professores de diferentes disciplinas. As capacitações fazem parte de umas das metas da gestão de proporcionar aos profissionais reflexão, troca de experiências e ampliação de conhecimentos.