Previous slide
Next slide

Orientações e testes gratuitos foram promovidos pela Prefeitura durante a última sexta-feira, dia 6

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, promoveu na última sexta-feira, dia 6, atividades gratuitas em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. A Praça Central da Vila do Doce sediou tendas para orientações sobre cuidados com o corpo e prevenção à doenças, além de serviços aos trabalhadores da cidade.

O público realizou exames gratuitos como aferição de pressão arterial, saturação, glicemia e batimentos cardíacos. Caso necessário, profissional da saúde encaminhou o morador ao atendimento médico em unidade da rede.

“Atividades como essa aproximam as pessoas dos serviços disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura. É muito importante levarmos informações e orientações para a população, como forma de chamar a atenção para a importância da prevenção às doenças e da adoção de hábitos saudáveis, a exemplo da prática de exercícios físicos, uma alimentação equilibrada e a consulta regular com profissionais médicos”, explicou a secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.

Por meio de parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ribeirão Pires realizou serviços como emissão da primeira e segunda via da Carteira de Trabalho, cadastro dos moradores em vagas de emprego disponíveis no sistema do PAT, além de orientações gerais sobre assuntos como Seguro Desemprego e emissão co Cartão SUS.

A atividade em comemoração ao Dia Mundial da Saúde contou, ainda, com espaço para orientações e esclarecimento de dúvidas sobre doenças como Infecções Sexualmente Transmissíveis – o que são, como prevenir e tratar; sobre saúde bucal; entre outros.