Previous slide
Next slide

Espetáculo gratuito lotou o Anfiteatro Arquimedes Ribeiro

Uma das mais populares e aclamadas óperas do mundo, “La Traviatta”, de Giuseppe Verdi, emocionou o público no Anfietrao Arquimedes Ribeiro, em Ribeirão Pires. A apresentação gratuita aconteceu na última quinta-feira, dia 19 de abril.

A história do espetáculo transformada em música pelo italiano Giuseppe Verdi é baseada no romance “A Dama das Camélias”, de Alexandre Dumas. Na Paris de meados do século XIX, uma cortesã Violleta Valéry finalmente encontra seu grande amor. No entanto, ela deixa o jovem, a pedido do pai de seu amado, e retorna ao antigo mundo. Depois de saber toda a verdade, o rapaz a procura para pedir desculpas, mas já é tarde. Violleta acaba morrendo de tuberculose nos braços de seu único e verdadeiro amor.

“É uma ópera apaixonante. É muito prazeroso apresentar para um público acolhedor que não está acostumado, mostrando que o canto lírico é acessível para todas as idades”, afirma Ana Betariz Machado, que interpretou a protagonista, Violetta Valery.

Outro destaque do elenco é o cantor lírico Daniel Umbelino, professor da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires “Alfredo Della Rica”. “Fazer ópera em Ribeirão Pires é algo inédito. Estou feliz porque a maioria dos meus alunos puderam acompanhar e com isso aproximar e alavancar um pouco mais os estudos deles”.

A ação fez parte do calendário do Circuito Cultural Paulista pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e contou com o apoio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires.

O aluno de canto lírico da Escola Municipal de Música, Edgard de Souza,de 51 anos, aprovou a montagem do espetáculo. “A apresentação é magnífica, os artistas emocionaram o público e como aluno desejo mais espetáculos culturais na cidade”.