Previous slide
Next slide

Projeto tem objetivo de conscientizar estudantes da rede municipal sobre prevenção ao mosquito transmissor de doenças como febre amarela e dengue

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires iniciou neste mês projeto de conscientização de estudantes da rede municipal sobre o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a denguem a febre amarela, a zika e a chikungunya. A ação é promovida por meio de parceria entre as secretarias de Saúde e Higiene, de Meio Ambiente e de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia.

O projeto “Todos contra o Aedes nas escolas” garante aos alunos acesso à informação sobre o mosquito, como se prolifera, como transmite as doenças e de que forma pode ser combatido. A partir do conhecimento adquirido, as crianças se tornam multiplicadores em suas residências e ambientes de convivência.

Na última sexta-feira, dia 6, os alunos dos  quintos anos  da Escola Municipal Comendador Abdalla Chiedde participaram de uma atividade educativa desenvolvido pela equipe da Vigilância Sanitária.  Os estudantes receberam uma lista de ações para realizarem dentro de casa.

“A mobilização das crianças  é fundamental para redução dos focos do mosquito”, explica a autoridade sanitária, Carolina Michelle Stanghini, da Secretaria de Saúde e Higiene da cidade.

A aluna Nicole Silva de Oliveira Souza aprovou a atividade. “Sempre é bom lembrar desses cuidados. Não podemos deixar lixo também espalhados e água parada”, ressalta.