Previous slide
Next slide

Em mais um Dia “D” da campanha de vacinação, Unidades Básicas de Saúde abrirão das 8h às 17h para imunizar população

Neste sábado, 24, será realizado mais um Dia “D” da campanha de vacinação contra a febre amarela em Ribeirão Pires. Todas as Unidades Básicas de Saúde da rede municipal funcionarão das 8h às 17h para imunizar os moradores contra a doença. Até esta sexta-feira, a vacinação também é realizada, das 14h às 21h, no Terminal Rodoviário da cidade.

Do início da campanha até esta quinta-feira, dia 22, o município imunizou 30.319 pessoas contra a febre amarela. Além de realizar a vacinação em postos volantes no último sábado, dia 17, a Prefeitura iniciou nesta semana a imunização de estudantes, pais e profissionais da educação nas escolas da rede municipal. Somente recebem a vacina crianças que têm a autorização prévia dos pais por escrito.

Gustavo Assi, morador da Vila Suíssa, aproveitou a tarde livre e compareceu na Escola Municipal Profª Neusa Luz Sanches para a vacinação de seu filho, Vicente Assi, de 2 anos, e também foi imunizado pela equipe de saúde.

“Participei da palestra na escola sobre a febre amarela. Esclareci minhas dúvidas e aproveitei a tarde de folga para atualizar a vacinação. Acho muito prático e importante essa parceria da escola com o setor de saúde”, afirmou o pai.

A campanha em Ribeirão Pires seguirá até o dia 2 de março em todas as Unidades Básicas de Saúde da rede, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A campanha é aberta para toda a população, respeitadas as contraindicações do Ministério da Saúde (confira abaixo).

Moradores que irão viajar para o exterior, e precisam receber a dose integral da vacina, devem apresentar comprovante de viagem na UBS, conforme orientação da Secretaria de Saúde do Estado.

Contraindicações – NÃO DEVEM TOMAR A VACINA:

Gestantes que não forem para áreas de risco;

Crianças menores de 9 meses;

Mães que estiverem amamentando bebês de até seis meses de vida e não forem para áreas de risco;

Idosos com problemas de saúde;

Moradores que usam corticóides (mais de 2 mg/Kg por dia), imunossuprimidos, com alergia à proteína do ovo ou em tratamento quimeoterápico.