Previous slide
Next slide

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, promoveu, na manhã desta quinta-feira, workshop sobre a Mobilização e Prevenção ao Trabalho Infantil e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O objetivo do workshop é capacitar os profissionais do município que atuam na rede socioassistencial – entre os quais estão o Conselho Tutelar, Conselhos Municipais de Direitos, assistentes sociais e professores – a respeito de técnicas e políticas públicas para prevenção o trabalho infantil.

Lembrando que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo retirar crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de idade do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, daquele trabalho que coloca em risco sua saúde e sua segurança.

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elza Iwasaki, a capacitação destes profissionais vem ao encontro do trabalho já desenvolvido pela atual gestão, principalmente no que diz respeito à garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

“Já buscamos estas ações e políticas públicas através do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. Agora, além de fortalecer as relações institucionais e articular a Rede de Proteção Integral, contaremos com os adolescentes enquanto mobilizadores do combate ao trabalho infantil”.