Previous slide
Next slide

Além de promover campanha em UBSs e no Terminal Rodoviário, Prefeitura reforça imunização nas 33 escolas municipais

Com objetivo de imunizar crianças, pais e funcionários que ainda não receberam a vacina contra a febre amarela, estudantes de escolas públicas municipais de Ribeirão Pires serão imunizados nas unidades de ensino a partir desta semana.

O trabalho de vacinação está sendo intensificado pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das Secretarias de Saúde e Higiene e de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia. A ação abrangerá as 33 escolas da rede municipal.

Para receber a vacina, os pais ou responsáveis devem preencher o ‘Termo de Autorização. O documento foi entregue aos alunos nas escolas e deve ser apresentado preenchido no dia da vacinação. É necessário que o pai ou responsável esteja com a criança e compareça com a caderneta de vacinação.

“O empenho da Prefeitura é pelo maior número de pessoas imunizadas. Desde o início, estamos trabalhando para uma grande campanha de proteção. Assim, vamos inserir as escolas, para vacinar os estudantes, pais e funcionários que ainda não receberam a dose”, explica a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

A campanha seguirá até o final da próxima semana, de segunda a sexta-feira, das 8h ás 16h, em todas as UBSs da cidade. No próximo sábado, dia 24, as Unidades funcionarão das 8h até 17h, para a aplicação das doses da vacina. No Terminal Rodoviário, moradores podem ser imunizados até esta sexta-feira, dia 23, das 14h às 21h.