Previous slide
Next slide

Projeto incentiva a prática de caminhadas, corridas e outras atividades físicas

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires segue com o “Projeto Verão”. A ciclofaixa do município (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, da altura do número 650 até o número 1.340) segue sinalizada das 17h30 às 21h para o uso em práticas esportivas diversas, de segunda a sábado. O espaço também permanece aberto ao uso dos moradores aos domingos e feriados.

O “Projeto Verão”, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) com o apoio da Secretaria de Transporte e Trânsito, conta com o “Personal para Todos”. De segunda a quinta-feira, das 17h30 às 20h, a SEL disponibiliza no circuito do “Projeto Verão” um professor de educação física que orienta os moradores na prática dos exercícios. O profissional está identificado com crachá da Prefeitura de Ribeirão Pires e auxilia os munícipes na altura do número 650, local onde há uma passarela de pedestre.

“Essa ação está contribuindo para a motivação de muitos munícipes no combate ao sedentarismo e na melhoria do bem estar. Qualquer pessoa pode participar. Não há limite mínimo e nem máximo de idade”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki.

Carnaval – O Projeto Verão está suspenso durante o período do Carnaval (nos dias 10,11, 12 e 13 de fevereiro), retornando normalmente as atividades na quarta-feira, dia 14 de fevereiro, a partir das 17h30.