Previous slide
Next slide

Oportunidades do município e de diversas regiões do Grande ABC estão disponíveis para quem tem cadastro no sistema do Posto de Atendimento ao Trabalhador

Munícipes de Ribeirão Pires que procuram colocação ou recolocação no mercado de trabalho podem procurar os serviços gratuitos de cadastramento de currículos e seletiva de empregos oferecidos pelo PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ribeirão Pires.

Esta semana, o PAT está cadastrando moradores para vagas de barman, auxiliar de cozinha, auxiliar de enfermagem homecare, garçom, motoboy, auxiliar de limpeza e caseiro.

Os interessados em se inscrever para os processos de seleção devem comparecer ao PAT, localizado dentro do Posto Atende Fácil – Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Ao se cadastrar, o candidato deve inserir suas principais habilidades e experiências de trabalho que serão avaliadas pelo sistema e encaixadas nas vagas disponíveis pelas empresas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-4282.

Aplicativo

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ribeirão também realiza o cadastro de munícipes para utilização do aplicativo do SineFácil , disponível para tablets ou celulares com sistema Android. A ferramenta permite que o usuário encontre, de forma prática e rápida, vagas ideais ao seu perfil, agendando entrevistas, entre outros serviços como acompanhar a situação do seguro-desemprego.

Chamado de SINE – Sistema Nacional de Emprego, o aplicativo móvel foi lançado oficialmente pelo Ministério do Trabalho, no mês de maio do ano passado. A facilidade é que o usuário pode consultar as vagas disponíveis em qualquer horário e local, sem que haja a necessidade de comparecer à central de vagas de sua cidade.

O aplicativo promete, portanto, diminuir as filas de espera para cadastramento de currículos e busca por vagas de emprego nas centrais de vagas em todo o país. O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ribeirão Pires já faz parte desta rede.

Para o empregador, o sistema possibilita encontrar mais rapidamente um profissional com o perfil desejado. As vantagens incluem a verificação de currículos, a seleção de trabalhadores para participar de processos seletivos e a consulta a entrevistas agendadas.