Previous slide
Next slide

Foram disponibilizados kits de enxoval compostos por cobertor, manta, toalha de banho, entre outros itens

Na manhã desta quinta-feira, dia 22, moradoras de Ribeirão Pires que recentemente tiveram filhos no Hospital e Maternidade São Lucas, da rede municipal de saúde, receberam kits de enxoval para seus bebês, entregues pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade. Durante a atividade, realizada na sede do Fundo Social, com o apoio da Secretaria de Saúde e Higiene, as mães participaram de palestras com médicos especialistas sobre cuidados com a saúde do bebê.

“A cada entrega de novos kits maternidade, percebemos o quanto a ação faz diferença na vida destas famílias”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

Moradora da Vila Suíssa, Letícia Cristina Peixoto dos Santos, 28 anos, mãe da pequena Alice, nascida na Maternidade do São Lucas, foi uma das beneficiadas na entrega dos kits. “O tratamento dado à mãe e ao bebê no São Lucas é ótimo. Hoje também foi uma oportunidade de tirar dúvidas com as médicas e receber com carinho o kit, que é de grande ajuda”.

Foram disponibilizados kits de enxoval compostos por cobertor, manta, toalha de banho, macacão, pagãozinho, toalha de boca, touca e luva de lã, meia, fralda descartável, kit de higiene e a sacola. As entregas tiveram início em maio do ano passado, com o lançamento da Campanha do Agasalhinho na cidade. De lá para cá, a ação já beneficiou mais de 120 mães que também tiveram seus bebês na rede municipal de saúde ribeirão-pirense.

“É motivo de muita alegria fazer positivamente parte da história dessas famílias, especialmente em um momento tão especial que é a chegada de um bebê. Modernizamos e melhoramos a qualidade do serviço prestado no Hospital e Maternidade São Lucas, priorizando a humanização do atendimento às gestantes e seus filhos. Os kits entregues pelo Fundo Social reforçam o carinho e o cuidado com os quais tratamos os pacientes de nossa rede”, afirmou o prefeito da Estância, Adler Teixeira – Kiko.

A Prefeitura promoveu, também, palestras com médicos especialistas da rede municipal. A pediatra Dra. Daniela Ferreira abordou os “Cuidados do dia a dia com os recém-nascidos”. Na sequência, a ginecologista Dra. Daniela Maria Lofrano Gonçalves falou sobre os “Cuidados após o parto”. Para finalizar, a odontopediatra Dra. Rosana Mattiazzo apresentou dicas e orientou sobre a “Higienização bucal dos recém-nascidos”.