Previous slide
Next slide

Aula inaugural aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 19, com presença de novos e ex-alunos, além de autoridades municipais

Na noite desta segunda-feira, dia 19, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires deu início às novas turmas do Cursinho Pré-vestibular gratuito. A aula inaugural aconteceu no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, no Centro Cultural do município, com a presença de ex e novos alunos, do prefeito da Estância, Adler Alfredo – Kiko, do vice-prefeito Gabriel Roncon, da secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart e do coordenador e professor do cursinho pré-vestibular, Hatiro Antônio Marcelo Narazaki.

As aulas gratuitas acontecem em uma parceria entre a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia do município com o Cursinho Popular Portas Abertas – CPPA, desde 2014.

O “Portas Abertas”  é um projeto fundado em 2013 por discentes voluntários da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP GUARULHOS, com o objetivo de trabalhar a educação, dando a oportunidade para que o estudante vindo  de escola pública e de família com baixa renda desenvolva condições de ingressar em uma universidade de excelência.  Além de assistir às aulas preparatórias, os alunos recebem material didático e fazem simulados sem custos.

Presente no evento, o prefeito de Ribeirão Pires ressaltou a importância do investimento na educação do município. “Nosso compromisso com a Educação começa desde cedo, com nossas crianças, e vai além. Queremos contribuir para realizações de sonhos e ainda formar bons cidadãos e profissionais para fazer a diferença no País”, afirmou Kiko.

Durante a cerimônia, cerca de 30 ex-alunos foram homenageados pelos bons resultados obtidos os vestibulares de 2017. Um dos destaques foi Ailton Leite, de 17 anos, aprovado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do ABC – UFABC. “O cursinho me ajudou muito, principalmente nas disciplinas que tinha dificuldade. Os simulados, plantões e os professores contribuíram para que eu conseguisse cursar uma ótima faculdade”, comemorou Ailton.

O cursinho tem duração de 11 meses e as aulas serão ministradas de segunda a sexta, na Escola Municipal Carlos Rohm – Unidade I ou na Escola Municipal Valberto Fusari, sendo que o aluno assistirá a quatro aulas por dia, acompanhadas de plantão de dúvidas.