Previous slide
Next slide

Os interessados podem ter acesso ao edital de seleção no site da Prefeitura de Ribeirão Pires ou no Centro de Formação dos Profissionais da Educação

A Prefeitura da Estância de Ribeirão Pires abrirá no dia 5 de fevereiro as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito, oferecido pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, em parceria com o Cursinho Popular Portas Abertas.

O período de inscrição será até o dia 9 de fevereiro, das 15h às 18h e das 19h às 22h, no CEFORPE – Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Complexo Ayrton Senna, Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy). O processo de inscrição é presencial, feito pelo interessado ou pelo responsável (no caso de inscritos menores de 18 anos).

O cursinho tem duração de 11 meses e as aulas serão ministradas de segunda a sexta, na Escola Municipal Carlos Rohm – Unidade I (Rua Primeiro de Maio, 170 – Jd. Itacolomy) ou na Escola Municipal Valberto Fusari (Rua dos Autonomistas, 126 – Jd. Itacolomy), sendo que o aluno assistirá a quatro aulas por dia, acompanhadas de plantão de dúvidas.

A aula inaugural ocorrerá no dia 19 de fevereiro, a partir das 19h, em local a ser divulgado na lista de aprovados. Na ocasião serão efetuadas as matrículas dos aprovados na seletiva.

A seleção dos candidatos será feita através da análise das informações contidas no histórico escolar do ensino médio e no boletim de notas e faltas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, conforme EDITAL CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR RIBEIRÃO PIRES N° 01/2018, disponível no site da Prefeitura de Ribeirão Pires e no CEFORPE.

Outras informações como a documentação necessária também podem ser acessadas pelo site da Prefeitura (www.riberiaopires.sp.gov.br) ou obtidas presencialmente no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFORPE).