Previous slide
Next slide

Crianças, jovens e idosos poderão participar da atividade. Para se inscrever, basta trocar 1 kg de alimento não-perecível e curtir toda a programação

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires oferece atividades para foliões de todas as idades. Nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro, acontece a programação de Carnaval da cidade, das 16h às 20h, na Vila do Doce – Rua Boa Vista, s/nº – Centro.

No dia 10 de fevereiro, sábado, a partir das 16h, a Secretaria de Esporte e Lazer realiza aulas abertas de ginástica e dança. Em seguida, a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia da cidade promove show da Banda Furiosa, que sobe ao palco com repertório das mais famosas marchinhas de carnaval, até 20h.

No dia 11 de fevereiro, domingo, a programação se repete. Das 16h às 17h, o público pode curtir as aulas abertas de ginástica e dança, e em seguida, a apresentação da Banda Furiosa.

Na terça-feira de Carnaval, dia 13, a programação cultural terá início às 16h, com marchinhas para animar toda a família. Os foliões que estiverem fantasiados podem se inscrever, durante o evento, para os concursos de “Melhor Fantasia” (para crianças até 11 anos), “Bloco Fantasiados” (para adolescentes entre 12 e 18 anos) e “O melhor Folião ou Foliona” (para a terceira idade).  A inscrição deve ser feita no local mediante a troca por de 1kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar.

“Nosso objetivo é resgatar a tradição dos carnavais de marchinha, atraindo famílias para esta celebração. O Carnaval é uma atividade cultural que valoriza, inclusive, a atividade turística. Trabalhamos também para, além de oferecer entretenimento gratuito, resgatar a música popular brasileira”, explicou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia.

 

A programação de Carnaval em Ribeirão Pires é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires. Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

 

Apoio à cultura

 

Com apoio da Prefeitura da Estância, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, acontece o Retiro de Carnaval 2018, organizado pela Renovação Carismática Católica de Ribeirão Pires.

 

No dia 10, a programação tem início às 19h. Nos dias 11, 12 e 13, as atividades acontecem das 9h às 18h, no Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy. Nos mesmos dias e horários, acontece o Rebanhão Kids, no Ginásio Ozíris Grecco.

 

O show de abertura do evento fica por conta do cantor Gil Monteiro. Estão confirmadas as presenças de Kátia Cilene, Jonh Fabian, Ricardo Alexandre, Héber Campos, Fabiano Ramos, Padre José Silva, Padre Julio, Padre Everton, Padre Wanderson e Padre Nivaldo.