Previous slide
Next slide

Na última sexta-feira, moradores receberam orientações e informações sobre a importância de prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs/AIDS

Na última sexta-feira, dia 2, o calendário de festejos de Carnaval teve início na Estância Turística de Ribeirão Pires. Para abrir a programação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, promoveu ação de conscientização sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs/AIDS. Durante a atividade, realizada na Praça Central, equipes do Serviço de Atenção Especializada fizeram a distribuição de materiais informativos e preservativos.

“O conhecimento e a prevenção são os melhores remédios contra as infecções sexualmente transmissíveis. Garantir à população acesso à informação é dever do Poder Público e nossas equipes estão permanentemente à disposição para esclarecer dúvidas dos moradores”, explicou a secretária de Saúde e Higiene da cidade, Patrícia Freitas.

Presente no evento, o morador João Campos Sodré Ferreira, de 66 anos, aprovou a atividade. “Temos que levar a orientação. A moçada tem que se relacionar, mas tem que ser com um papo aberto, para que se previnam”, disse.

Além de distribuir preservativos masculinos e femininos, os profissionais da saúde reforçaram orientações sobre os serviços de testagem e tratamento gratuitos oferecidos na rede municipal. No local, dúvidas sobre o que são as doenças, formas de contágio e prevenção também foram esclarecidas.

Marchinhas

A programação cultural gratuita de Carnaval segue neste final de semana. No dia 10 de fevereiro, sábado, a partir das 16h, a Secretaria de Esporte e Lazer realizará aulas abertas de ginástica e dança, na Praça Central da Vila do Doce.  Em seguida, a Banda Furiosa sobe ao palco com repertório das mais famosas marchinhas de carnaval, até 20h.

No dia 11 de fevereiro, domingo, a programação se repete. Das 16h às 17h, o público poderá curtir as aulas abertas de ginástica e dança e, em seguida, a apresentação da Banda Furiosa.

No feriado de Carnaval, dia 13, terça-feira, a programação cultural terá início às 16h, com marchinhas para animar toda a família. Os foliões que forem fantasiados podem se inscrever, durante o evento, para os concursos de “Melhor Fantasia” (para crianças até 11 anos), “Bloco Fantasiados” (para adolescentes entre 12 e 18 anos) e “O melhor Folião ou Foliona” (para a terceira idade). A inscrição será efetivada mediante a troca de 1 Kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.

Apoio à cultura

Com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, acontecerá na cidade o Retiro de Carnaval 2018, organizado pela Renovação Carismática Católica de Ribeirão Pires. Dia 10, a programação terá início às 19h.

Nos dias 11, 12 e 13, as atividades acontecem das 9h às 18h, no Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy. Nos mesmos dias e horários, acontece o Rebanhão Kids, no Ginásio Ozíris Grecco (situado dentro do Complexo). O show de abertura fica por conta do cantor Gil Monteiro. Estão confirmadas as presenças de Kátia Cilene, Jonh Fabian, Ricardo Alexandre, Héber Campos, Fabiano Ramos, Padre José Silva, Padre Julio, Padre Everton, Padre Wanderson e Padre Nivaldo.