Previous slide
Next slide

Nesta terça-feira, dia 30, equipes da rede de saúde municipal de Ribeirão Pires promoveram atividade de conscientização e orientação aos moradores sobre a saúde mental. Durante o evento, realizado na Praça Central, profissionais do setor distribuíram materiais informativos sobre o assunto e serviços disponíveis gratuitamente na rede, além de entregar laços brancos, símbolo da campanha Janeiro Branco.

“Estamos reforçando as orientações e divulgação dos serviços de atendimento da Prefeitura nos Centros de Apoio Psicossociais da cidade, especialmente para que a saúde mental não seja mais um tema evitado ou visto com preconceitos. Todos devemos prezar pelo nosso bem-estar e, em momentos de fragilidade, buscar auxílio especializado”, explicou a secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.

Em Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, a Prefeitura oferece atendimento especializado por equipe multidisciplinar nos Centros de Apoio Psicossociais Infantil, II (adulto) e Álcool e Drogas. Nas unidades, os pacientes recebem acolhimento, participam de oficinas e atividades terapêuticas individuais ou em grupo. As famílias dos pacientes também podem ser envolvidas neste trabalho.