Previous slide
Next slide

Durante reunião com o primeiro escalão do Governo, César Ferreira, empresário da cidade, foi nomeado para comandar a Pasta. Menato assume assessoria especial no Gabinete do Prefeito

Na tarde desta quarta-feira, dia 17, o prefeito em exercício da Estância Turística de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon, apresentou ao primeiro escalão do Governo o novo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, César Ricardo dos Santos Ferreira. Durante reunião com o secretariado, foi anunciada a condução do então secretário da Pasta, Marcelo Menato, para cargo de assessoria do Gabinete do Prefeito.

“Seguindo as diretrizes administrativas do Governo comandado pelo prefeito Kiko, anunciamos hoje esta modificação que tem por objetivo fortalecer ainda mais as estratégias de promoção ao desenvolvimento da cidade. O Menato superou todas as expectativas à frente da secretaria de Turismo, cumprindo a importante missão de reestruturar o setor na Prefeitura e dar início a importantes projetos, que agora terão continuidade nas mãos de César e toda a equipe da Pasta”, explicou o prefeito em exercício.

A condução de Menato ao posto de assessor do Gabinete reforça as ações de planejamento e de viabilização de novos projetos do Governo.

“O Menato é reconhecido profissionalmente na cidade e em toda a região. Tem experiência e acumula em sua carreira profissional, especialmente em sua vida pública, grandes conquistas, como a parceria do Instituto Ayrton Senna que foi retomada no último ano junto à Secretaria de Educação. É com esse conhecimento técnico e capacidade de agregar ao trabalho de todos os setores que contamos a partir de sua vinda ao Gabinete”, afirmou Roncon.

O prefeito em exercício frisou a experiência e atuação de César no setor do turismo para a indicação ao cargo de novo secretário.

“Desde 2017, César preside o Conselho Municipal de Turismo da cidade e está por dentro dos debates, proposições e projetos em andamento. Além disso, é empresário muito bem conceituado em Ribeirão Pires, tendo bom trânsito nessa área também”, avaliou.

Na reunião, Menato agradeceu ao Governo pelas oportunidades de contribuir com a retomada de tradicionais festividades, como o Festival do Chocolate e a Festa do Pilar, ao calendário de eventos, entre outros avanços que conquistou no período em que esteve à frente do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura.

“Trabalhamos intensamente para recuperar recursos que estavam perdidos nas mãos dos antigos gestores e fomos além. Retomamos o Conselho de Turismo, a agenda de eventos da cidade, celebramos convênio com o Senac para a elaboração do Plano Diretor do Turismo, revitalizamos o Posto Atende Fácil e implantamos lei de incentivos fiscais para o setor. Temos excelentes projetos encaminhamos e que, sem sombra de dúvida, serão bem executados sob os cuidados de César e de toda a equipe”, disse Menato.

“Dar continuidade ao trabalho iniciado por Menato será desafiador, mas também muito produtivo, já que temos bons projetos em andamento para o turismo na cidade. Foi com muita alegria que recebi e aceitei o convite de liderar estas ações a partir de agora e acredito que, com a soma de ideias e esforços, vamos seguir avançando para estimular a atividade turística e também de outros setores da econômica local, gerando receita ao município, emprego e renda aos moradores”, declarou Ferreira.