Previous slide
Next slide

Ampliação dos dias e horários de utilização da ciclofaixa e atividades gratuitas com brinquedos, esporte e recreação são opções para toda a família no período

A partir da próxima segunda-feira, dia 22, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires amplia os dias e horários de utilização da ciclofaixa, para atender o público durante as férias de verão. Atividades esportivas e de recreação direcionadas ao público familiar também fazem parte da programação.

A ciclofaixa do município (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, da altura do número 653 até o número 1.340). O espaço estará sinalizado para uso em práticas esportivas diversas, além dos domingos e feriados, de segunda a sábado, das 17h30 às 21h.

“Durante o Verão, a procura por práticas esportivas é muito maior, ampliar os dias e horários da ciclofaixa, vem de encontro com a necessidade dos munícipes”, afirmou o Secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki.

Parceria entre as secretarias de Esporte e Lazer e Transporte e Trânsito do município, a ampliação de dias e horários de sinalização da ciclofaixa tem o objetivo de incentivar práticas esportivas como caminhadas, corridas e ciclismo, além de ampliar espaços de lazer para todos os munícipes, no período do verão.

Férias na Praça

Nos dias 27 e 28 de janeiro (sábado e domingo), a Prefeitura da Estância promoverá o evento “Férias na Praça”, na Praça Central da Vila do Doce (Rua Boa Vista s/nº – Centro), das 11 às 17 horas, com entrada gratuita. As atividades acontecem às vésperas do retorno às aulas na rede municipal.

Crianças de todas as idades poderão se divertir com atividades de futebol de salão, escultura de balões e pintura facial, além de brinquedos como piscina de bolinhas, castelo de pula-pula, cama elástica, futebol de sabão e tobogã. Personagens infantis como Lady Bug, Cat Noir, Batman, Capitão América, entre outros, farão o entretenimento de todo o público presente no evento.

“Férias na Praça” é um projeto da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com as Secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia do município.