Previous slide
Next slide

Doação foi feita pela empresa Santa Edwiges e beneficia mais de 20 entidades

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires promoveu, na manhã desta quinta-feira, dia 11, o repasse da doação de panetones feita pela empresa Santa Edwiges às entidades assistenciais cadastradas na Prefeitura.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social da cidade, Flávia Dotto, a parceria com as empresas locais possibilita maior suporte às ações desenvolvidas com as famílias em situação de vulnerabilidade no município. “Agradecemos à Santa Edwiges por nos contemplar com mais essa doação e, assim como sempre fazemos, primamos pelo repasse automático dos itens às entidades”.

A coordenadora da Casa da Acolhida, Marcia Cristina Zancaneli, afirma que as ações do Fundo Social têm servido de respaldo às atividades da entidade. “Assim como em 2017, temos a sensação de que podemos contar cada vez mais tanto com o Fundo Social, quanto com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social”. A Casa da Acolhida atende munícipes em situação de rua em Ribeirão Pires, fornecendo apoio, acompanhamento especializado e oportunidade de aprender uma profissão.

Trabalhando com o fortalecimento de vínculos e atendendo, atualmente, 96 crianças, a Associação Ribeirãopirense Integração Social – ARIS, também foi contemplada com a doação dos panetones.

“Sabemos da importância desta parceria com o poder público e da contribuição das empresas para que nós, entidades, possamos desenvolver o nosso trabalho da melhor maneira”, disse a coordenadora da ARIS, Lucineide Cordeiro Xavier.

Foram contempladas com kits de 24 panetones as seguintes entidades: Associação Ribeirãopirense Integração Social – ARIS; Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires – APRAESPI; AMINOVI; Bezerra Leal; Associação Geração Mananciais; Associação Boa Nova/Delfis; Associação União Espírita; Casa da Fraternidade de Jesus; Comunidade Terapêutica Restauração; Caminho da Luz; Casa da Acolhida; Geroclim, INAEB, Ismênia de Jesus, Lar De Idosos – Dr. Adolpho Bezerra De Menezes Labem; Lebem – Espaço Comunitário; Mão Amiga; Pronovi; Residências Terapêuticas; União Fraterna; Viva Bem a Idade que Tem; e Comunidade Terapêutica Amor Verdadeiro.

Tendo visitado todas as entidades conveniadas à Prefeitura no ano passado, o prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, aproveitou a ocasião para agradecer aos representantes das instituições. “Acredito no trabalho desenvolvido pelo Fundo Social e no poder de mobilização de pessoas e recursos. Nós, enquanto poder público, temos o dever de amparar o trabalho desenvolvido por todos vocês”.